sábado, 20 de abril de 2024

Escafandro (Burnout)

 

Em números e conjecturas,
Em hipóteses traçadas amealhando
Fragmentos do concreto a partir do abstrato,
Cinzelo uma símile de verdade
De um desconexo amontoado de fatos.

A tudo reduzir a teorias e teoremas,
A versões explicáveis dos dados,
Um encadeamento evidente de passos,
Transformações e homomorfismos,
Mas a imaculada prova esconde o turbilhão da busca,
O desespero disforme rangendo-se contra o tempo
Como um fastidioso abraço que jamais se aparta.

Por vez e vez de novo
Mergulhar na escuridão do desconhecido
Sem jamais saber se o oxigênio que me resta
Será suficiente para superfície me guiar.
Um pedaço sempre se desprende e cai
A cada encargo resolvido.
Chegará o dia em que habitarei mais na escuridão do que em mim.

Eu estou cansado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário