sábado, 20 de abril de 2024

Votos Matrimoniais 27/08/2022

 Quando somos jovens, somos levados a acreditar que o amor é uma força descomunal que nos arrebata, transforma nossos dias e nos compele ao outro, como astros em uma dança celeste sendo atraídos por forças invisíveis e imensuráveis, como se o amor nos fosse algo externo ou mesmo inalcançável.

Porém, esse é o amor dos mares bravios que nos arremessa contra as pedras e nos faz perceber que estamos cercados por destroços e, eventualmente, sozinhos.

Para enxergarmos a natureza desnudada do amor, é preciso tornamo-nos uma semente -pequenos, plantados em terra fértil e plenos de potencial para amadurecer e para nos entregar. Passamos a entender que é preciso buscar não mais a intensidade dos cometas (que vêm e vão), mas sim a luz cálida que nos nutre dia após dia, verão após verão.

O amor não nos embriaga. Ele abre nossos olhos. Ele preenche nossos dias com ternura, com palavras doces e silêncios acolhedores. Ele faz crescer nossas raízes e nos faz compreender que encontramos o nosso lugar no mundo ao lado de alguém tão perfeitamente falho como você e eu.

O amor não espera ou exige o impossível. Ele aceita e rega um jardim de possibilidades. Cuida e trata de nossos planos e sonhos como se fossem mudas, roubando-lhes do abstrato e do intangível e os moldando na realidade de nossas vidas.

O amor não é algo pronto e dado. É uma estrada que percorremos juntos com mãos dadas, corações entrelaçados e olhos que contemplam juntos uma mesma direção.

São 5 anos e meio que estamos juntos, mas ainda sim todos os lugares ficam mais iluminados com a sua presença.

Seu sorriso ainda desabrocha gentil e leve mesmo quando sou acometido por medos e dúvidas. 

Sua dedicação e seu carinho (que trouxeram a Nina para nossas vidas) torna nossos dias cada vez mais verdejantes. 

Sua preocupação com o mundo em que vivemos me faz entender que não sou e nunca fui uma ilha. 

Mitie, já atravessamos este globo, mas com você ao meu lado eu sabia que ainda assim eu estava em casa.

Eu prometo cuidar do seu coração com todo o afeto, admiração e responsabilidade que merece.

Eu lhe entrego a finitude dos meus dias para juntos vivermos algo belo, verdadeiro e concreto.

Eu me dedico e me entrego a ti.

Hoje e sempre.

Meu grande amor, Mitie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário