quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Como Sísifo


É preciso saber habitar em nossas escolhas.
Tudo se interconecta, tudo se ramifica.
É impossível predizer o dano ou o deleite
nestas ruas se entrecortando incertas.

A cada esquina dobrada,
em cada rotatória tomada,
algo de mim fica para trás como migalhas
deixadas para que eu possa
um dia talvez me reencontrar.

Espalhei-me assim no tempo e no espaço
até não sobrar-me muito para mostrar.
Adernei-me sob o peso da saudade.
Encurvei-me pela gravidade da falta,
mas não faria nada diferente.

Falta-me estoicidade para admitir
que fiz tudo o que pude,
que minhas decisões alargaram meu horizonte.
Eu me privei. Eu provi. Fiz meu melhor.
Não fui sempre visto ou reconhecido,
mas estive sempre aqui,
cônscio como Sísifo imaginando-se feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário