terça-feira, 30 de julho de 2024

Sussurros e Respiros


Não é algo difícil amar ou ser amado,
estar e ser mais do que presente
compartilhando pesares e alegrias
em variadas proporções ou qualidades.
É possível encontrar amparo mútuo
em meio a quase qualquer tormenta.

Não acredito nas afetações do sentir.
Nenhum crescendo de violinos
irá permear os nossos dias,
nenhum solo de saxofone
irá ornamentar o nosso sexo.
Aquilo que é real é orquestrado apenas
por sussurros e respiros.

Eu vejo as coisas em seus
próprios e devidos lugares
e pareço esperar algo
desalinhar-se de sua órbita
como Sísifo aguardando alguma pedra
punir-lhe por almejar os cumes.
É difícil aceitar o contínuo florescer
de algo belo em meio à minha cacofonia,
em meio às minhas tolices.

Eu estou exposto, visto e aceito,
Quase como um cervo
Sob os faróis de um carro.
É preciso desapegar-se dos espinhos,
Exaurir-se de inadequações
para, como um rio, deixar tudo mais ir.
É impossível sustentar a solidão
Sem sulcar-se de rugas e desejos.
Nunca foi algo difícil amar ou ser amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário